Páginas

Resenha:Caixa de pássaros -Josh Malerman




Sinopse:Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Vejo muitas pessoas divididas quanto a opinião sobre o livro, cada um tem seu direito de gostar ou não gostar do livro, mas, em minha opinião, ele é impactante, um livrão. Vemos um mundo devastado. De começo, ainda conhecemos e descobrimos as coisas, mas, essencialmente: não abra os olhos.

Foi assim que tudo começou. Boatos. Alguns se manteram céticos, outros, desesperados, mas isso foi se espalhando, e tomando cada vez mais conta de cada parte do mundo. Não sabiam bem ao certo o que estava acontecendo, ou como controlar, e, com isso, o mundo foi se acabando, eram poucos os sobreviventes, não tinham noção das coisas, a vida era difícil, poucos recursos.

A narrativa se alterna entre o presente e o passado da vida de Malorie. No presente, vemos ela, garoto e menina, seus filhos, em um barco, partindo para algum lugar, com a regra: não abra os olhos. No passado, vemos os amigos de Malorie, sua família, e como tudo se dispersou até chegar ao momento do presente. Passamos por diversas emoções ao ler o livro: curiosidade, medo, paranoia (😂). Ele trás a nossa cabeça diversas perguntas, reflexões.


Afinal, o ser humano é a sua própria ruína?

O final vai por interpretação, e confesso que fiquei meio perdida, até enfim entender, e o final, ao mesmo tempo que nos causa medo e alívio, nos causa impacto, como já disse anteriormente, é um livro impactante. Um dos melhores Thrillers que já li. 


Avaliação: 📕📕📕📕📕 (5/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário