Páginas

Resenha: Um Eduard -Luciano Quemello Borges

         
Sinopse: Um homem atormentado e uma psicóloga são os personagens centrais de uma obra que trata dos conflitos contemporâneos, sejam os amorosos ou os superficiais, numa época em que o encantar-se, o apaixonar-se, o gostar e o amar se confundem. O livro traz à tona a reflexão sobre o medo de acreditar na existência de alguém ideal para se envolver, os encontros e desencontros com corações de isopor e as cansativas paixões de porcelana, quase sempre influenciadas pelas redes sociais e pelos aplicativos de conversas


Enredo
O livro não trata de algo extraordinário, mas é bastante original, e intenso. Se trata do desenrolar da história de Eduard, e de suas consultas com sua psicóloga.

Com o passar da história, vamos sabendo mais do que a história realmente se trata, são apresentados a nós outros personagens, que, mesmo que secundários, tem bastante importancia.


Nas consultas, Eduard segue as atividades que Dra,Clare lhe passa, aprende coisas, sobre a vida, e sobre ele mesmo até, e através de uma caderneta que ele entrega a psicóloga, vamos sabendo mais sobre sua vida, suas conquistas, e como se tornou o que é.


Há um segredo por trás de Eduard, o segredo da razão de ele ser daquele jeito, além de outros, e o enredo também gira em torno disso.


Nos é apresentado também a vida de Clare, como ela foi até chegar ao ponto atual e o seu casamento, que no momento estava conturbado.

Personagens
Algo que notei e gostei muito, foi que os personagens tem uma personalidade bastante explícita. A maioria deles sabe o que quer, e mesmo Eduard, que é um tanto perdido, mostra do que gosta, e como ele é.

Há traços marcantes em cada um, todos importantes, mesmo os defeitos. E o melhor é que com o desenrolar da história, vamos percebendo mais sobre cada personalidade e adentrando elas.

Minha personagem favorita foi a Clare, ela é uma pessoa sensata, que sabe lidar com os problemas, além de ser uma ótima psicóloga, uma profissão que amo e desejo seguir. Mas Eduard foi o personagem mais intenso.

Minha opinião
Um ótimo livro, extremamente essencial, e com uma mensagem por trás de tudo. É bastante intenso, e mostra bastante da vida real de uma forma diferente.

Há um erro que achei, que foi o fato de haver muitos diálogos, isso deixou a história carregada, mas não a fez ruim.

É um livro que a leitura fluí sem nem mesmo que o leitor perceba, voce se ve absorto na mente de Eduard, e em sua vida, a cada vez quer descobrir mais, é ótimo o fato da divisão da narração. O final foi surpreendente e impactante, que te faz ansiar ainda mais pela continuação.

Avaliação:🌟🌟🌟🌟 (4/5)





Nenhum comentário:

Postar um comentário