Páginas

Resenha: Areia Movediça -Anne Holt Muller


Sinopse:
Londres, 1997.

O mundo está em meio a uma sangrenta Terceira Guerra Mundial que arrasa sua população. Em um lugar remoto de Londres, cidade que há muito perdera seu encanto, Kathleen, aos cinco anos de idade, presencia a morte dos pais, assassinos que trabalham para a Ordem.
Dez anos se passaram. A Ordem aproveitou-se da fraqueza nos tempos da Guerra para assassinar grandes líderes mundiais e exerce uma rígida ditadura sob a população drasticamente reduzida para um bilhão de habitantes, estrategicamente organizada onde a nova Ordem possa vigiá-los.
Quando é traída por sua tia e mandada para iniciar seu treinamento, ela se vê obrigada a matar contra sua vontade para sobreviver, porém, ao conhecer Faust Augustin, o temido Governador, Kathleen sofre sucessivas tentativas de assassinato que desencadeiam um efeito borboleta em sua vida, o que a leva a acabar sem memórias e nas mãos de Faust, mal imaginando que o homem de mais poder no mundo é, na verdade, um agente duplo infiltrado na Ordem.

E que ninguém é confiável.


Kathleen ainda criança viu os pais serem assassinados em sua frente, e, desde então, vive com a tia, até ser traída por essa em um dia que foi até a Ordem apenas para pegar alguns documentos para prosseguir uma investigação.

Enganada, Kathleen se sente mal, mas começa o seu treinamento, com o governador Faust Augustin, seu objetivo é descobrir mais sobre o assassinato dos pais e sair dali o quanto antes. Mas as coisas não saem como o planejado, e logo Kathleen sofre um atentado, o primeiro delas, porque outros estariam a vir pela frente. 


Tem algumas cenas entre ela e Faust que chegam a ser cômicas, como quando ela quase coloca fogo na cozinha dele ao tentar cozinhar (seria eu?), e mesmo quando eles estão tentando treinar, com exceção a quando Faust está com o espírito assassino mais aflorado.

"O poder corrompe"

"Ele não é a melhor pessoa do mundo, mas é a melhor que eu já conheci"
"Algumas coisas nunca mudam"
"Jesus, Kathleen, você continua sendo teimosa como uma mula"
"Você é uma Bähr, você é forte, você pode fazer qualquer coisa"



A garota tem bastante ajuda de Thomas, seu amigo, e se vê envolvida com Faust, ainda mais depois que perde as memórias. Um livro cheiro de reviravoltas e traições, ao passar da história, aparecem personagens determinados a destruir coisas, mas todos bem construídos, com destaque a Faust.

A escrita de Anne é instigante, e os fatos nos leva a querer ler cada vez mais, apenas o começo de tudo, de todas as ruínas, com personagens bastante fortes. "Areia Movediça" é uma mistura de ação, drama, um pouco de romance e muito mais, um livro que nos faz sentir com as emoções a flor da pele.


Avaliação: 📕📕📕📕📕 (5/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário