Páginas

Resenha: A menina dos olhos molhados - Marina Carvalho

Sinopse:Bernardo é um excelente jornalista e suas matérias investigativas são sempre muito elogiadas. Ele só tem uma limitação: odeia trabalhar em equipe. Uma grande decepção amorosa fez com que ele se tornasse fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela, a nova estagiária do jornal onde trabalha, para todos os lugares, pode parecer a receita certa para uma desgraça. Mas, com o passar dos dias, Bernardo e Rafaela descobrirão que têm muito mais em comum do que a paixão pelo jornalismo.

Eu já havia lido "Azul da cor do mar" e adorado, então achei bem interessante ler "A menina dos olhos molhados" e ver o lado de Bernardo.

Sem toda aquela "armadura" de que Bernardo cria, parecendo um cara frio e durão, vemos porque ele se fechou tanto.

No livro temos acesso ao passado e ao presente de Bernardo. No passado, vemos toda sua relação com sua namorada, que passa de uma ótima relação para uma relação conturbada, e também nos mostra a causa do bloqueio de sentimentos que Bernardo impôs para si mesmo, que foi ocasionada por uma desilusão amorosa. Já no futuro, vemos Bernardo voltar a ter sentimentos amorosos por alguém, que no caso é Rafaela.

Bernardo resiste muito até finalmente assumir seus reais sentimentos por Rafaela, mesmo que já tenha começado a nutrir tais sentimentos para a mesma desde que a viu pela primeira vez.

Esse é mais um daqueles típicos romances clichês, que amamos, mesmo que já tenhamos em mente o que acontecerá no final, e eu realmente gostei muito ser ver como se levou os dois lados da história, o de Bernardo e o de Rafaela.


Avaliação: 📕📕📕📕📕 (5/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário