Páginas

Resenha: Antes que eu vá -Lauren Oliver

Olá gente, hoje venho aqui trazer a resenha do livro Antes que eu vá e... Que livro hein?
"Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha"

SINOPSE: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as consequências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.
Quem nunca zombou de alguém afinal?
Ao longo do livro Sam acaba por perceber as pessoas que realmente importam para ela, ela vive como se não houvesse o amanhã a cada um dos sete dias que se repetem, ela vive intensamente.
Descobre seus erros e tenta ao máximo concertá-los, isso que a fez uma pessoa melhor no final, perceber as verdadeiras qualidades das pessoas e não colocar apenas si acima de todos.
Não vou dizer que fiquei decepcionada com o final porque não fiquei, eu até gostei porque não achei clichê, tipo, aquele final que todos adivinhavam.
É o tipo de livro que faz nós questionarmos sobre o amanhã, se estamos realmente vivendo e sobre pessoas das quais odiamos sem motivo algum e das que amamos mas não demonstramos isso.
Para mim esse livro é um daqueles que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.
Avaliação: 📕📕📕📕📕 (5/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário