Páginas

Entrevista com Fabi Zambelli


Olá gente, hoje eu estou aqui com essa mini-entrevista com a autora do livro Conto de dragões, Fabi Zambelli.
1-O que te inspirou a escrever Conto De Dragões?
F:  Na verdade... Eu tive um sonho louco, em que a cidade de Jundiaí estava repleta de criaturas sobrenaturais.  Havia Dragões para todos os lados e eles lutavam contra criaturas enormes, que lembravam lobisomens quase gigantes, com pouco pelo e pele negra como carvão. Era assustador e ao mesmo tempo fascinante! Quando acordei, senti que precisava desenvolver aquilo e corri colocar no papel
2-Quando começou isso?
F: Eu comecei a escrever o roteiro do livro finalzinho 2006 e o enredo no começo de 2007. Eu havia começado a faculdade e estava trabalhando... Também tive alguns probleminhas no meio do caminho, mas com o incentivo das minhas amigas e família, eu consegui terminar em 2010 e somente 6 anos depois, pude realizar o meu sonho de publicar o primeiro livro 😊
3- Já tem outros livros prontos?
F:  Ao todo, tenho 17 livros prontos no meu HD e estou escrevendo outros 3... Cada um possui uma temática diferente e alguns são séries.
4- Como surgiu sua ideia para “Conto De Dragões” ?
F: Como eu disse, veio de um sonho louco e como sempre adorei ler e escrever  (e sempre amei Dragões hehehe), decidi botar a mão no lápis e no papel.
5- Já pensou em parar de escrever?
F: Nunca pensei em parar. Admito que às vezes tenho bloqueios criativos e fico um tempo sem conseguir escrever algo decente hahahahaha... Mas parar, nunca pensei!  Escrever é mais do que um hobby para mim, é uma paixão, uma terapia 😄
Então termina por aqui, mas não sem antes eu dizer que agradeço a Fabi por me ceder essa entrevista 💙💚

Resenha: Antes que eu vá -Lauren Oliver

Olá gente, hoje venho aqui trazer a resenha do livro Antes que eu vá e... Que livro hein?
"Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha"

SINOPSE: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as consequências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.
Quem nunca zombou de alguém afinal?
Ao longo do livro Sam acaba por perceber as pessoas que realmente importam para ela, ela vive como se não houvesse o amanhã a cada um dos sete dias que se repetem, ela vive intensamente.
Descobre seus erros e tenta ao máximo concertá-los, isso que a fez uma pessoa melhor no final, perceber as verdadeiras qualidades das pessoas e não colocar apenas si acima de todos.
Não vou dizer que fiquei decepcionada com o final porque não fiquei, eu até gostei porque não achei clichê, tipo, aquele final que todos adivinhavam.
É o tipo de livro que faz nós questionarmos sobre o amanhã, se estamos realmente vivendo e sobre pessoas das quais odiamos sem motivo algum e das que amamos mas não demonstramos isso.
Para mim esse livro é um daqueles que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.
Avaliação: 📕📕📕📕📕 (5/5)

Resenha: A rainha vermelha -Victoria Aveyard

Resenha: A Rainha Vermelha -Victoria Aveyard
"Todo Mundo Pode Trair Todo Mundo"
Gosto de um livro que me prenda a leitura, e esse sem dúvidas foi um.

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

A rainha vermelha está entre os melhores livros que já li. Um dos temas que eu vi que foi abordado no livro foi a questão dá desigualdade (Motivo esse da criação da guarda escarlate).
Guarda escarlate é como se fosse um grupo de rebeldes que lutam pelo fim da desigualdade, como por exemplo: vermelhos servem prateados. Ao completar 18 anos quem não tivesse trabalho ia para a guerra. Muitos mal tinham o que comer no dia.
A escritora combinou vários elementos e conseguiu não tornar o livro muito clichê, mesmo com o triângulo amoroso entre a heroína e os dois irmãos (Cal é Maven)
E o que falar daquele final? Depois dele o chão e eu somos um só.
Além disso A Rainha Vermelha também me arrancou muitas lágrimas, me fez amar e odiar alguns personagens e abriu os meus olhos para pequenas coisas.
Vou ressaltar que ainda não superei a revelação do final.
Recomendo muito esse livro para todos que gostam de personagens fortes, enredo envolvente e principalmente ataques cardíacos.
Avaliação: 📕📕📕📕📕 (5/5)

CONTATO




E-mail para contato :  umaideia.evariosrabiscos@gmail.com

Sobre






Hello anjos, eu sou Tainá Bm, leitora compulsiva, escritora e blogueira literária nas horas vagas. Espero que aqui possa sempre ser um cantinho de luz para todos, com ótimas indicações de séries, filmes e principalmente de livros <3
Confiram meu instagram: https://www.instagram.com/taibookaholic/?hl=pt-br
Sejam bem vindos


Resenha: Para ser escritor -Charles Kiefer

Resenha:Para ser escritor -Charlie Kiefer 

“Um escritor somente é um escritor quando menos é escritor, no instante mesmo que se tenta ser escritor e escreve”
Um livro não muito grande e simples, porém, muito útil.
Nele o autor fala alguns dilemas da vida de um escritor, a batalha que cada um trava para chegar aonde chegou e outras coisas.
Ele dá a sincera opinião dele sobre alguns tipos de escritores, principalmente os modernos.
Foi um livro que vem me auxiliando muito na minha escrita desde que o li, claro que há algumas coisas das quais o escritor disse e eu discordo porém gostei muito das coisas que ele ensinou, coisas também que algumas eu já concordava, que é escrever quando se há inspiração e escrever por amor e não simultâneamente.
A opinião dele sobre algumas coisas é bem concreta, ele nos conta também que as vezes achamos que somos experientes mas é apenas o começo, conta do seu dia-a-dia com seus alunos e etc.
Foi uma leitura em PDF porém muito proveitosa. Recomendo a todos que querem ter um auxílio a mais na escrita.


Resenha: As crônicas de Nárnia

Resenha: As crônicas de Nárnia Vol.único.
Algum tempo depois de eu assistir ao filme, comprei o livro, e ambos me encantaram da mesma maneira.

O sobrinho do mago:
Editora: Martins Fontes
Autor: C.S. LEWIS
ISBN: 8533616147
Origem: Nacional
Ano: 2003
Número de páginas: 184
Volume: 1
Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.
Embora muitos não considerem essa crônica muito interessante ela está entre as minhas favoritas. Mostra como Nárnia se criou, a origem da feiticeira e algumas aventuras.

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa:


Editora: Martins Fontes
Autor: C.S. LEWIS
ISBN: 8533616155
Origem: Nacional
Ano: 2005
Número de páginas: 180
Volume: 2
Sinopse: "Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.
Essa com certeza é a crônica que mais fez sucesso, e é outra que está entre as minhas favoritas. Encantadoramente, essa crônica nos mostra a aventura dos quatro irmãos Edmundo, Pedro, Suzana e Lúcia quando encontram um novo mundo através de um guarda-roupa. Edmundo é enganado pelo mal enquanto Pedro, Suzana e Lúcia tentam deter a feiticeira junto aos seus novos amigos.
O cavalo e seu menino:
Editora: Martins Fontes
Autor: C.S. LEWIS
ISBN: 8533616163
Origem: Nacional
Ano: 2003
Número de páginas: 189
Volume: 3
Sinopse: Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.
Eu sinceramente não gostei dessa crônica, ela tem poucas aventuras, é muito parado, eu prefiro livros que tem mais ação, mas esse livro nos mostra algo, que os animais e os humanos tem a mesma importância.
Príncipe Caspian:
Editora: Martins Fontes
Autor: C.S. LEWIS
ISBN: 8533616171
Origem: Nacional
Ano: 2003
Número de páginas: 215
Volume: 4
Sinopse: Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua tromba mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.
Eu adorei essa crônica. Gostei de rever Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia novamente, gostei dos novos personagens e da batalha contra os telmarinos. Essa fora uma crônica realmente incrível.
A viagem do Peregrino da alvorada:
Editora: Martins Fontes
Autor: C.S. LEWIS
ISBN: 853361618X
Origem: Nacional
Ano: 2003
Número de páginas: 231
Volume: 5
Sinopse: Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.
Essa não foi uma das minhas crônicas favoritas, mas com certeza gostei muito dela. No começo não tem quem não odeie Eustáquio, mas depois ele melhora. Teve bastante aventuras na busca pelos homens desaparecidos e tem o Caspian, personagem que gosto muito além de ser tocante pelo fato de que fora a última visita de Lúcia e Edmundo á Nárnia.
A cadeira de prata:
Editora: Martins Fontes
Autor: C.S. LEWIS
ISBN: 8533616198
Origem: Nacional
Ano: 2003
Número de páginas: 208
Volume: 6
Sinopse: "Como se chega até lá?", perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. "Do único modo possível", sussurrou Eustáquio, "por magia". Então deram-se as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um alto precipício, muito acima das nuvens, na terra encantada de Nárnia. Assustada e confusa, Jill fica horrorizada ao ver Eustáquio perder o equilíbrio e cair. Imediatamente, porém, ela sente ao seu lado uma presença calorosa. Era o Leão.
Não ter nenhum dos irmãos na crônica me fez falta, ver o Caspian velhinho foi triste e não foi uma crônica que me tocou tanto. Mas eu gostei dos novos personagens e das missão de encontrar o príncipe Rilian.
A última batalha:
Editora: Martins Fontes
Autor: C.S. LEWIS
ISBN: 8533616201
Origem: Nacional
Ano: 2003
Número de páginas: 213
Volume: 7
Sinopse: À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?
Tudo começa quando um macaco maldoso engana aos narnianos colocando uma pele de leão em seu amigo burro e dizendo que ele é Aslam, assim começa o reinado do macaco e seus acordos perversos com os calormanos. Nesse livro fiquei feliz com a volta de alguns personagens e decepcionada com alguns personagens também. Teve um fim páreo ao livro, mas também triste, esse fora a crônica mais apaixonante e eletrizante da saga, e também está entre minhas favoritas.
Quando comecei a ler as crônicas de Nárnia estava com muitas expectativas, e , infelizmente nem todas se cumpriram, me decepcionei bastante com algumas crônicas, mas também amei outras. Eu certamente não me arrependo de ter lido.
Avaliação: 📕📕📕📕 (4/5)