Páginas

Resenha: A estrela de seis pontas -Bruno Oliveira


Sinopse:Há uma terra onde um rei impera com punho de ferro e massacra os pequenos; onde Tribos dominam o ar, a água, a terra ou o fogo; e onde feiticeiros albinos servem submissos ao bem comum... Nessa terra nasce uma aventura que te levará numa fantástica viagem ao mundo de Arkhai. Tudo tem início quando Khiara, a legítima princesa arkhaíta, desperta de um feitiço que durou dezesseis anos. Ela tende a buscar o seu passado, resgatando tudo o que ficou para trás, enquanto o seu irmão Kendry ainda dorme. Na companhia de alguns jovens que encontra pelo caminho, com os quais cria um laço eterno de irmandade, Khiara descobre muitas mentiras e tramas por poder. Uma jornada viciante que guarda muitos mistérios e que pode trazer um final não tão feliz.

Gente do céu, li o livro no começo do mês mas só consegui vir fazer a resenha agora, de tão incrível que foi, ainda não me recuperei.

"Quando alguém ama outro indivíduo, ela cria um laço de energia que a prende à pessoa amada de uma forma quase indestrutível."


É aquele livro que você quer ler logo de tão envolvente que é, e ao mesmo tempo não quer que acabe.

Tem algo que eu reparei no livro, que foi uma das coisas que mais me fez gostar dele, que é que o livro não tem furos, é tudo bonito e bem feito, além de que o enredo é criativo e cativante.

A trama começa quando a anos atrás, a rainha de Arkhaí sofre com uma "cilada". Não conseguiu salvar sua vida, mas conseguiu salvar a dos gêmeos que carregava no ventre, com uma magia que selava a alma de cada um com outras duas pessoas, que foram Kevan, seu cunhado, e seu irmão.

Anos depois, os irmãos ainda permanecem adormecidos. Até que então Khiara acorda, depois de dezesseis anos dormindo.

Depois de um ataque, sai em uma jornada, com Brayan, que mais tarde descobre ser seu meio-irmão e Morganna Gand, primogênita da tribo das águas.

No caminho, encontram também Safira Jater, que estava com a missão de encontrar Khiara, assim como outras pessoas, o irmão de sua mãe, que havia assumido o trono após essa morrer, estava em busca da garota.

É um livro cheio de reviravoltas, quando você acha que não, tem um traidor, alguém que "renasce das cinzas", alguém que não é o que você achava. Ou seja, o livro não se torna em nenhum ponto cansativo de ler.

Além de que, Bruno nos presenteou com uma escrita maravilhosa, e quebrou meu coração diversas vezes, principalmente no final.

E outra coisa que gostei muito, é que os casais são totalmente inusitados, e mesmo assim, há uma química inacreditável entre cada um, uma conexão que dá para sentir.

Você sente cada emoção através da escrita, os laços de amizade inquebráveis e o amor, além da tremenda ação e fantasia que estão envolvidos, me arrependi de não ter lido antes.

Narrado cada capítulo por um personagem, Bruno não deixou sua escrita se perder e nos apresentou o maravilhoso mundo de Arkhaí, esse com certeza é um dos meus livros favoritos! Ansiosa pela continuação <3

Avaliação: 📕📕📕📕📕 (5/5)
"A honra e a dignidade é que dizem tudo sobre nós."



Projeto nova literatura nacional: Rodrigo Ortiz

Hello peoples! Hoje venho aqui fazer o post dessa semana do projeto, falando do escritor que me foi destinado. Spoiler do que vem a frente: ele arrasa!

Rodrigo Ortiz, publicitário, jornalista e escritor.


Já tem participação em inúmeras antologias, das quais mal dá para contar, mas já deve ser passar de 20.

Autor de O corpo:


Dito pelo não dito:


Você está em seu quarto:


A 17ª visita:


Além disso, tem as páginas "Histórias Súbitas" "Poemas Chatos Para Pessoas Ruins" e "Verdades tristes, e também o projeto "1 ano, 1 história, 1 capítulo por dia" que já está em seu terceiro ano (https://www.facebook.com/1ano1historia/)

Para mais informações, visite o site:http://rodrigoortizvinholo.com.br/escritor/
Que se encontra desatualizado no momento, mas logo mais voltará a ativa.

Visite também seu Instagram @rodrigoortiz . Ainda não li nada dele, mas a vontade é muita.

Fiquem bem, até a próxima, esse foi o post de hoje <3


Projeto Nova Literatura Nacional

       


  Hello angels <3 hoje estou aqui para falar de um projeto lindo que está rolando, organizado por mim e por Tatiane de Freitas, que é uma das autoras do livro “A vida antes de um sonho”.

O projeto se chama “Nova literatura nacional” e com ele vamos divulgar autores e blogueiros nacionais que ainda não tem muito reconhecimento.

Todo o mês diversas atividades vão estar sendo realizadas, com interações, sorteios, e divulgação, de forma que as pessoas vão poder conhecer trabalhos maravilhosos ainda desconhecidos.

Essas pessoas se esforçam todos os dias criando conteúdos diversificados, de livros até posts, e todas merecem um lugarzinho especial no conhecimento de alguém.

A seguir, está a lista dos participantes, com alguns lugares aonde você pode encontrar o trabalho deles:

Tainá Bm: (Organizadora/ Blogueira)

Instagram (s): @taina.bm @anjo com você
Blog: Uma ideia e vários rabiscos, e também colaboradora no Coruja da leitura e da sabedoria.

Tatiane de Freitas: (Organizadora/Autora)

Instagram (s): @tdefreitasferreira @avidaantesdeumsonho

Nathaly Souza: (Blogueira)

Instagram: @corujadaleituraesabedoria

Nilton Alves: (blogueiro)
Instagram: @eumeuslivrosevc

Alyne Lima: (Autora)

Instagram (s): @alyneblima @umcafeemilrabiscos

Bella Crestan: (Autora)

Instagram: @bellacrestan

Camila Kaihatsu: (autora)

Instagram: @camilakaihatsu
Livros: Retalhos Almas em versos, A sociedade dos corvos e Noite Natalina.

Ed Celente: (Autor)

Instagram: @eduardo_celente
Livro: Noite Natalina com o conto “Abrace seu passado”

Fabi Zambelli: (Autora)

Instagram: @world.fabo.books
Livro: Conto de dragões

Gustavo Lopes: (autor)

Instagram: @kairasensui

Henrique de Micco: (autor)

Instagram: @henriquedemicco_autor

Jan Santos (autor)

Instagram: @jan_ssnow

Kelly (Blogueira):

Instagram: @kemiroxtvliterario

Rodrigo Ortiz: (autor)

Instagram: @rodrigoortiz

Ruy Galvão: (autor)

Instagram: @ruygalvao
Blog: https://blogdoruy.wordpress.com/

Nazareno de Sousa: (autor)

Instagram: @nazarenodesousas
Blog: http://deriva-pi.blogspot.com.br/?m=1



Então aí está, se quiserem ver os trabalhos, cada pessoa se dedica bastante para que o conteúdo chegue a vocês. Bye <3

Resenha: Agora! -Beatriz Barreto

Olá anjos leitores <3 primeira resenha do ano de 2018 aqui no blog, e espero que ela possa exalar muito amor a vocês. O livro que irei resenhar hoje é: Agora! Da Beatriz Barreto.
"O que importa é o agora"


Sinopse:Essa não é uma história comum, onde o mocinho vive seu final feliz. Essa história também não tem um final aceitável. Quer dizer, sabemos que tudo pode acontecer — mas não da maneira que acontece aqui.
Aos olhos de Marco, um garoto ciente de sua capacidade de sonhar e conquistar seus objetivos, Agora! é um livro cheio de emoções e desilusões, onde nos pegamos pensando se estamos mesmo conscientes.
Essa história é sobre coragem, incertezas, decisões e inspiração. Não é uma história de amor, porque sabemos que o que importa, na verdade, não está exposto para todos, mas só para nós mesmos.
Pelo menos Marco sabe que o passado está em sua cabeça e o futuro, em suas mãos. A única coisa que ele vai precisar entender é que o que realmente importa é o agora.
Já posso começar dizendo que não é um livro que tenha algo de tão inédito, mas que mesmo assim, é um livro que nos cativa no início ao fim, e não é qualquer história, é a história de Marco, como ele mesmo disse no prólogo, é a história dele, isso a torna especial.

O livro chegou no finalzinho de dezembro, eu só iria começar a le-lo quando acabasse os livros que estava lendo, mas a noite, no dia que ele havia chegado, eu o peguei, para olhar mais detalhadamente e acabei lendo praticamente inteiro naquela noite.

Foi meu primeiro livro da coerência, posso dizer que quero outros, a diagramação é incrível, estão de parabéns.

Beatriz contou-nos essa história com uma leveza impressionante, ela passava os fatos um pouco rápido demais, e confesso que encontrei alguns furos na história, mas isso não impediu que o livro conquistasse meu coração.

A vida de Marco era normal no começo, até ser deixado em um orfanato, junto a irmã. Então, se acostumou a vida lá, mas uma adoção ocorre, e após essa, várias reviravoltas acontecem em sua vida.

Marco tem uma vida que é como uma montanha-russa de emoções, e que nem sempre está boa, sempre acontece uma coisinha aqui, e outra ali, mas temos um protagonista bastante persistente, determinado, que apesar das dificuldades da vida, sempre encontra uma brecha para dar um jeito.

Vemos o amor que ele tem com a irmã mais nova, Maria, e o desejo de protege-la, essa que também acaba passando por inúmeras coisas em sua vida.

Além de ser um livro rápido e gostoso de se ler, ele nos trás uma lição sobre várias coisas, principalmente sobre viver o agora (daí o nome do livro), mas também sobre o perdão, a determinação e o amor.

Narrado em primeira pessoa, com uma pitada de romance e drama também, o livro nos trás uma outra perspectiva da vida, além de uma leitura maravilhosa.

Avaliação:📕📕📕📕📕 (5/5)


"O passado já passou e o futuro sempre será composto pelo agora."