Páginas

Resenha: Agora! -Beatriz Barreto

Olá anjos leitores <3 primeira resenha do ano de 2018 aqui no blog, e espero que ela possa exalar muito amor a vocês. O livro que irei resenhar hoje é: Agora! Da Beatriz Barreto.
"O que importa é o agora"


Sinopse:Essa não é uma história comum, onde o mocinho vive seu final feliz. Essa história também não tem um final aceitável. Quer dizer, sabemos que tudo pode acontecer — mas não da maneira que acontece aqui.
Aos olhos de Marco, um garoto ciente de sua capacidade de sonhar e conquistar seus objetivos, Agora! é um livro cheio de emoções e desilusões, onde nos pegamos pensando se estamos mesmo conscientes.
Essa história é sobre coragem, incertezas, decisões e inspiração. Não é uma história de amor, porque sabemos que o que importa, na verdade, não está exposto para todos, mas só para nós mesmos.
Pelo menos Marco sabe que o passado está em sua cabeça e o futuro, em suas mãos. A única coisa que ele vai precisar entender é que o que realmente importa é o agora.
Já posso começar dizendo que não é um livro que tenha algo de tão inédito, mas que mesmo assim, é um livro que nos cativa no início ao fim, e não é qualquer história, é a história de Marco, como ele mesmo disse no prólogo, é a história dele, isso a torna especial.

O livro chegou no finalzinho de dezembro, eu só iria começar a le-lo quando acabasse os livros que estava lendo, mas a noite, no dia que ele havia chegado, eu o peguei, para olhar mais detalhadamente e acabei lendo praticamente inteiro naquela noite.

Foi meu primeiro livro da coerência, posso dizer que quero outros, a diagramação é incrível, estão de parabéns.

Beatriz contou-nos essa história com uma leveza impressionante, ela passava os fatos um pouco rápido demais, e confesso que encontrei alguns furos na história, mas isso não impediu que o livro conquistasse meu coração.

A vida de Marco era normal no começo, até ser deixado em um orfanato, junto a irmã. Então, se acostumou a vida lá, mas uma adoção ocorre, e após essa, várias reviravoltas acontecem em sua vida.

Marco tem uma vida que é como uma montanha-russa de emoções, e que nem sempre está boa, sempre acontece uma coisinha aqui, e outra ali, mas temos um protagonista bastante persistente, determinado, que apesar das dificuldades da vida, sempre encontra uma brecha para dar um jeito.

Vemos o amor que ele tem com a irmã mais nova, Maria, e o desejo de protege-la, essa que também acaba passando por inúmeras coisas em sua vida.

Além de ser um livro rápido e gostoso de se ler, ele nos trás uma lição sobre várias coisas, principalmente sobre viver o agora (daí o nome do livro), mas também sobre o perdão, a determinação e o amor.

Narrado em primeira pessoa, com uma pitada de romance e drama também, o livro nos trás uma outra perspectiva da vida, além de uma leitura maravilhosa.

Avaliação:📕📕📕📕📕 (5/5)


"O passado já passou e o futuro sempre será composto pelo agora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário