Páginas

Resenha:Amiga perfeita –Regilane Spinosa

Olá meus anjos, como vocês estão? A resenha de hoje é de um livro que eu recebi pra um booktuor e também adotei no projeto Semana adote um autor nacional.

Sinopse:Aleksander é um talentoso jovem que acabou de perder os pais num acidente e foi enviado para a casa de parentes distantes, onde padece constantes maus tratos por parte da tia e na escola vive sofrendo bullying dos valentões de lá! Sozinho e rejeitado, ele passa a maior parte do tempo trancado num porão onde ocasionalmente conhece uma misteriosa garota nas redes sociais que com o tempo acaba ganhando sua atenção. O que no começo é uma simples amizade, acaba se tornando numa relação mórbida, sombria e com um desfecho chocante! Paixão, medo, tensão e morte farão dela a amiga perfeita!

Após seus pais sofrerem um acidente, Aleksander vai morar com seu tio, que nunca havia conhecido, e o mesmo até chegar o estranhar pela sua aparência diferente da do resto da família.

Aleksander enfrenta alguns valentões da escola, que inclusive batem em seu amigo Clayton, apesar de também apanhar, chega a dar uma lição neles.

O menino começa até a conhecer garotas pela internet após ganhar um Notebook. Quem não gostou da ideia de ter o menino por perto foi Irene, a mulher de seu tio, que tem um baita preconceito com nordestinos.

Coisas estranhas começam a acontecer, mortes macabras e um assassino a solta.

Confesso que minhas teorias falharam no final, mas isso até foi bom, eu amo demais me surpreender com finais de livros.

Foi uma leitura bem rápida, o livro me prendeu demais a leitura, talvez até o modo da escrita da autora.

Avaliação: 📕📕📕📕📕 (5/5)

Resenha:Juntos para sempre –Walcyr Carrasco

Sinopse:Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.

Meus anjos do céu, pensem em uma história repleta de muita emoção, aquelas histórias que não chegam a te fazer chorar, mas que mexem com seus sentimentos, isso define esse livro.

Alan não consegue se apaixonar, talvez esteja com Érica apenas para manter as impressões, preso a sentimentos por uma menina com a qual sonha desde criança, na qual jura amar para sempre. Vale ressaltar que o mesmo agora vive uma vida farta depois de uma infância pobre e difícil.

Após ir parar uma cidade para ajudar mais uma das empreitadas de Tobias, Alan vê lá uma mulher quase idêntica com a de seu sonho.

A partir daí, Alan entra no seu mundo espiritual, descobrindo coisas de outras vidas, como o porque de sua mãe te "odiar" tanto e o porque da mulher que se parece tanto com a de seu sonho, no caso, Anna, ter tanto pânico do mesmo.

Acho que o único ponto negativo que encontrei foi que o começo não me envolveu muito, tanto pelo modo como o enredo foi levado tanto pela escrita, mas apesar disso, o livro contém uma história totalmente linda, e, assim que pegamos embalo, é difícil se separar do livro.

Avaliação: 📕📕📕📕 (4/5)

Resenha: Atormentada –Jeannine Garsee




Sinopse:Rinn é uma garota bipolar, que mantém o transtorno sob controle com a ajuda de medicação. Ela mora com a mãe e estuda no Colégio River Hills, onde dizem que a piscina é assombrada por Annaliese, uma adolescente que se afogou ali vinte anos antes. Quando coisas terríveis começam a acontecer aos seus colegas e não a ela, Rinn promete descobrir por que não pode ser “atingida” pelo espírito de Annaliese. Ela consegue fazer contato com o fantasma, que não se mostra nada pacífico. Ao descobrir o motivo, Rinn pede ajuda para seu namorado Nate, e elabora um perigoso plano para descobrir a verdade. Logo realidade e fantasia se confundem, até Rinn perceber que é quase impossível diferenciá-las. Diante de uma força malévola que ameaça a vida de todos de quem ela gosta, Rinn se pergunta se de fato pode confiar no que sente ou se está novamente perdendo o contato com a realidade.

Gente, pense naquele livro que quando você termina chega até a bater aquela tristeza, por falta dos personagens, da história e tudo o resto, Atormentada me deixou assim, com uma vontade de quero mais.

No começo, o fantasma de Annaliese é apenas uma brincadeira, que todos zoam, mas isso começa a se tornar sério e Rinn é a primeira a realmente notar, e é claro, as pessoas duvidam dela por conta de seu transtorno.

Vemos também bastante culpa pela parte de Rinn, por conta do que aconteceu no casamento de sua mãe, de Frank, um padrasto que considerava como pai, e por conta da morte da mãe desse, da qual a garota amava muito.

Rinn acaba criando bastante afeto por Nate, porém tenta ir com calma no relacionamento, não quer voltar a ser o que era antes.

A garota, apenar de tomar remédios, às vezes escuta vozes, o que a deixa pior.

É uma história de tirar o fôlego, que te prende do início ao fim, você quer saber o desfecho assim que vai lendo cada página, e com certeza está entre meus favoritos desde que terminei-o.

Avaliação: 📕📕📕📕📕 (5/5)

A vida com outro olhar

O que você quer mostrar pro mundo?

Eu não quero exatamente mostrar...

E sim quero que cada um sinta
Quero que pelo menos uma pessoa no mundo se sinta tocada pelas coisas que faço, escrevo ou falo.

Quero que sintam o carinho que eu quero passar.

E que também passem esse carinho pra alguém muito especial.

Eu quero apenas... Deixar um pouco menos de ódio no mundo, como se nem que fosse 1%, mas que fosse de luz no mundo.

Se preocupar com problemas e medos nunca valeu a pena. Para mim o que sempre valeu foi enfrentá-los.

Às vezes eu fico triste que só descobri tudo agora. Tudo como o amor vale à pena.

Frases como "combata o ódio com o amor" parecem idiotas mas às vezes são reais. Você não precisa se importar com pessoas idiotas, elas estão sofrendo.

Quando você realmente sentir "o amor" talvez você sinta vida. E o amor não é uma pessoa. Nem um objeto. Ele vem de você. Apenas de você, e talvez até possa te aproximar de coisas ou pessoas boas.

Mas, no primeiro momento, ele vem de você.

Sabe o que eu gosto de fazer? Ajudar pessoas. Acho que sempre quis isso, só demorei um pouco para perceber.

Eu consigo ver lados bons nas pessoas, por mais que ninguém, nem elas próprias, vejam. Eu acredito que todos tem um lado bom, que todos são... Anjos.

Não sei, talvez alguém pode achar que eu sou falsa nas palavras e gestos, talvez pela forma que eu digo "anjo" que eu abraço as pessoas ou tenho ajuda-lás, talvez achem que estou apenas querendo me mostrar.

O mundo está cheio de coisas tóxicas, uma delas é não acreditar. Não acreditar no lado bom das pessoas.

Acho que todos tem sua forma de expressar o que sentem. Talvez o fato de alguns se atirarem mais não signifique que são falsos ou algo do tipo.

Para mim, independente de tudo, eu gosto das pessoas, do que elas são e de ajudá-las.

Tem uma luz. Ela fica dentro de mim, não sei bem aonde, talvez no coração. Mas isso não vem ao caso. O caso é que ela se ilumina a cada vez mais, cada vez que sinto mais amor ela pisca mais de mim. E sem dúvidas é estonteante.

E, o principal de tudo, para que essa luz pisque, são as pessoas. Quanto mais elas me atacam com ódio mais a luz pisca me avisando que eu tenho que... Espalhar o amor no mundo. E o outro lado das pessoas, as boas, também fazem minha luz piscar, elas são inspirações.

Sinto como se fosse uma missão minha.

Quer dizer, eu quero viajar ao mundo, assistir as coisas que eu gosto, ler e escrever, mas acima de tudo, eu tenho uma missão, sinto isso.

Sinto que tenho que tornar as pessoas especiais. Fazer com o que elas sintam que são anjos.

E quando eu fracasso, eu tenho mais um motivo para continuar tentando, continuar tentando mostrar as pessoas que elas simplesmente são incríveis.

Mesmo as ruins, elas têm um lado incrível, ele apenas não foi descoberto.

Não tem algo em especial que me deixe bem, tem apenas uma luz, a que eu falei, que pisca a todo momento, ela é o centro de tudo, além é claro, das pessoas que me fazem sorrir.

Às vezes eu quero simplesmente... Tirar toda a dor das pessoas com as mãos, eu não posso fazer isso, é claro, e se pudesse, não deveria. O que eu devo fazer é pegar na mão das pessoas e não solta-lá nunca mais, caminhar com ela sobre espinhos e também sobre algodões, ela tem que tirar a própria dor, se eu fizer isso, ela não vai sentir a verdadeira sensação de ser livre.

Se você leu aqui, sinta essa luz, irradie ela, para que a possa sentir muito mais. Ela vale à pena, e você verá isso quando a sentir.

Se você fez a questão de parar o que estava fazendo, para ler, quero que tenha feito a diferença em você, e quero que tenha se sentido especial.

E, acima de tudo, quero que você saiba que não é um fracasso, e sim, um anjo, muito especial.

Resenha:A princesa de Ônix -Jadna Alana



Sinopse:Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.
Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.

Olá anjos que lêem 💙 a resenha de hoje é de:A princesa de Onix.

Quando comecei a ler eu já estava muito ansiosa, não me controlei e li tudo em menos de um dia (risos).

Mas vamos lá. Tudo começa com Amie, a princesa de Onix, na cerimônia que um bruxo faz ao completar 18 anos. A princesa estava "perdida" literalmente não sabia que feitiço faria, acabou por fazer uma que deu início a todo um conflito.

Ao decorrer do livro nos é mostrado segredos, coisas quase impossíveis de se imaginar, quem é o verdadeiro vilão da história além de um romance proibido.

Jadna com sua escrita faz com que não queiramos largar o livro até que ele chegue ao fim.

O livro é um daqueles que tem quotes maravilhosos e que ao final você já tem vários marcados, daqueles que ficam em nossos corações.

Certamente, o único erro que achei é que alguns personagens deviam ser mais explorados, talvez alguns fatos também, mas além disso, é uma leitura leve mas ao mesmo tempo cheia de detalhes.

Já espero pelo próximo livro, porque o final desse, além de ser inteiramente emocionante me deixou com um "gostinho de quero mais".

Avaliação:📕📕📕📕📖 (4,5/5)