Páginas

Resenha: A caçada de Goya -Karinna Pimenta


Sinopse:“A menina. O símbio. O leão negro. E o mais fantástico dos sonhos”. Baseado na história dos Imortais do Himalaia, este romance envolvente narra a história de Gaia, uma menina que vê sua vida se transformar pelo encontro real com Thórum – o leão negro que a persegue em seus sonhos desde pequena. Na fuga para Vallejabor – cidade dos Goyas, ela descobre que possui o “símbio” de Neuss, um dos três imortais; e com essa descoberta, a missão de salvar uma civilização fundada há quase mil anos. Mas, para isso, terá que assumir sua essência, arriscar a própria vida, partir em busca da ajuda que só ela acredita existir, e, sobretudo, confiar no impossível.

Achei uma fantasia muito gostosa de se ler, e me identifiquei com a escrita de Karinna Pimenta, que fez eu me sentir como se fizesse parte de toda a aventura.

A história gira em torno de Gaia, uma adolescente, que nasceu com símbio, uma marca de imortalidade, e Thórum, que quer destruir a garota e todo o povo Goia, assim ficando com todo o poder para si.

Ao começo, Gaia era apenas uma garota comum de Minas Gerais, mas logo a mesma é jogada para uma realidade totalmente diferente.

Achei que Karinna devia ter explorado mais certos pontos da história e de seus personagens, mas fora isso, foi uma leitura muito boa, com muita aventura, fantasia, e um pequeno toque de romance.

Avaliação: 📕📕📕📕 (4/5)



Nenhum comentário:

Postar um comentário