Resenha: Um dia -David Nicholls

Sinopse:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Embora tenha gostado demasiadamente de toda história dos protagonista, achei a leitura do livro arrastada.

Fora muito difícil concluir essa leitura até cheguei a achar que não o faria, após abandonar a leitura uma vez e quase abandonar uma segunda vez.

A história de Em e Dex é extremamente incrível,mesmo depois de anos e de vários acontecimentos eles ainda tinham conexão.

Podemos ao decorrer do livro o desenvolvimento dos personagens como pessoas, principalmente de Dexter.

Mesmo que eu não tenha me identificado muito com a escrita de David, foi impossível não me comover com a trama, principalmente com o final.

Não me arrependo de ter conhecido a história, embora gostaria que tivesse menos detalhes, mais ação e uma escrita que envolvesse mais.

Avaliação: 📕📕📕 (3/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário