O livro de início de passa na Pousada do Marco do percurso, uma pousada pouco movimentada, por sinal.
Carter chega acabado na pousada, um pouco machucado, com sua égua morta, e conta o que aconteceu, ninguém além do hospedeiro sabe o que é.
Logo mais aparece o cronista, que é assaltado na estrada, mas com algumas moedas que consegue esconder, vai para a pousada, e acaba reconhecendo o hospedeiro, se interessando por escrever sua história.
E então a ação começa. Kvothe era da trupe, junto a sua família, e esses viajavam por lugares fazendo seus trabalhos, em uma dessas viagens, de junta Abenthi, que além de ensinar mais coisas a Kvothe, reconhece sua incrível inteligência e seus dons, e incentiva o garoto a um dia tentar ir para a universidade.
Mas acontece o inesperado. Kvothe, em um dos lugares aonde eles estão temporariamente para se apresentarem, saí para dar uma volta, e procurar algumas coisas, sozinho, e quando volta, encontra sua família e o resto da trupe morta. O choque é imenso.
A partir daí o garoto passa por diversas coisas horríveis, que muitos não aguentariamos, desenvolve habilidades para poder sobreviver, e vai conquistando coisas com o passar do tempo, que de certa forma auxiliam em sua sobrevivência.
Com muita luta, Kvothe consegue ir até a universidade, mas mesmo assim, as dificuldades não param, e o protagonista se envolve em diversas confusões, digamos que ele é o tipo que pessoa que sempre está em uma.
Patrick quebra nossos corações diversas vezes, com algumas cenas fortes demais para os sensíveis e também crueldades. Além de deixar vários fãs de "A crônica do matador do rei" pela demora para o lançamento do terceiro volume.
A maestria que o escritor conduz a trama de alta fantasia é incrível, nos levando a um mundo novo e único, aonde somos apresentados a personagens complexos e incríveis, até os secundários. Os meus favoritos são Bast, Simmon e Auri, que são ícones.
Ansiosa para ler o segundo, embora não queira ter que esperar pelo terceiro. E ansiosa também para Kvothe aprender a se proteger melhor.
Tiveram algumas cenas repetitivas e cansativas de se ler, tirando isso, foi uma leitura ótima, com um mundo maravilhoso e exclusivo, como um presente de Patrick Rothfuss para nós leitores <3
Avaliação: 📕📕📕📕📕 (5/5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário