Páginas

Resenha: O Espelho Do Monge -Rosana Dias Vitachi


SINOPSE: Uma história curiosa chama a atenção de uma aluna de Arqueologia: O Espelho do Monge aguardava por ser encontrado. Busca ou obsessão? De qualquer forma, Safia consegue o Espelho que, segundo a lenda, reflete a alma de quem se olha nele, mas diante daquela tão esperada vitória, se vê num impasse: entrega o Espelho ao advogado que financiou sua busca ou o entrega ao Anjo Guardião do Espelho. Safia, então, encoraja-se numa terceira opção. Opção essa que mudará sua vida para sempre.
Recebi esse livro por forma virtual da escritora no começo de uma parceria e logo o li, confesso que o mesmo me envolveu de tal maneira que li-o em menos de duas horas.
E o que dizer de os crushs dá Safia que começam com a letra A, quantos...
Não me surpreendi com o que Adônis se revelou no final, não fui com a cara dele desde o começo e odiei Safia por um tempo quando ela começou a desprezar Artur, que no final tinha a razão.
A história foi desenvolvida com leveza, deixando-a dinâmica e algo não cansativo de ler. Não enrolou em coisas desnecessárias e não repetiu coisas também desnecessárias.
Ficção com um toque de romance, nada muito exagerado para ambos os lados.
A quase despedida que houve perto do final me tocou, tudo sobre a lenda, a fogueira, o castelo, o fato de Safia ser “rainha” foram bem elaborados.
Posso dizer que já espero a continuação? 
Avaliação:  (5/5)

Resenha: Conto De Dragões -Fabi Zambelli


Sinopse: Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a “arma secreta”. Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável. Sangue e vermes. 
Conheci o livro quando vi uma resenha em um blog do qual não me lembro o nome e algum tempo depois comprei.
O começo me envolveu muito, mas um pouco mais para o meio a leitura ficou meio arrastada mas isso não demorou muito, logo me prendeu novamente, o que me fez terminar bem rápido.
Durante o livro, narrado em 3° pessoa vemos o que ocorre com Mariane e os Giants como por exemplo seus planos, sua vinda a terra e etc. E é claro que não faltou ação no meio da história não é mesmo Fabi?
Mesmo entre a guerra de Giants, durante o livro vemos a intensidade do amor de Andrey e Mariane e a possessividade de Matheus, o melhor amigo dá garota apaixonado por ela.
A capa me apaixonou, junto ao conjunto de elementos: Romance,ação e ficção. E sabe que eu adoraria conhecer um dragão...
Avaliação: 📕📕📕📕 (4/5)