Resenha: O Espelho Do Monge -Rosana Dias Vitachi


SINOPSE: Uma história curiosa chama a atenção de uma aluna de Arqueologia: O Espelho do Monge aguardava por ser encontrado. Busca ou obsessão? De qualquer forma, Safia consegue o Espelho que, segundo a lenda, reflete a alma de quem se olha nele, mas diante daquela tão esperada vitória, se vê num impasse: entrega o Espelho ao advogado que financiou sua busca ou o entrega ao Anjo Guardião do Espelho. Safia, então, encoraja-se numa terceira opção. Opção essa que mudará sua vida para sempre.
Recebi esse livro por forma virtual da escritora no começo de uma parceria e logo o li, confesso que o mesmo me envolveu de tal maneira que li-o em menos de duas horas.
E o que dizer de os crushs dá Safia que começam com a letra A, quantos...
Não me surpreendi com o que Adônis se revelou no final, não fui com a cara dele desde o começo e odiei Safia por um tempo quando ela começou a desprezar Artur, que no final tinha a razão.
A história foi desenvolvida com leveza, deixando-a dinâmica e algo não cansativo de ler. Não enrolou em coisas desnecessárias e não repetiu coisas também desnecessárias.
Ficção com um toque de romance, nada muito exagerado para ambos os lados.
A quase despedida que houve perto do final me tocou, tudo sobre a lenda, a fogueira, o castelo, o fato de Safia ser “rainha” foram bem elaborados.
Posso dizer que já espero a continuação? 
Avaliação:  (5/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário